Seleção Brasileira

Goleiro Santos do Athletico é convocado para Seleção Brasileira, após Weverton se machucar

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro do Athletico, Santos, foi chamado pela Seleção Brasileira neste domingo (27), para se juntar ao elenco do técnico Tite, que fecha as Eliminatórias da Copa do Mundo, fora de casa, contra a Seleção da Bolívia. O jogador irá substituir o goleiro Weverton, do Palmeiras, que foi cortado após sofrer um trauma na mão esquerda no treinamento deste domingo.

+ Imparável: Brasil lidera positivamente estatísticas das Eliminatórias; veja números

Santos foi convocado pela nona vez para a Seleção Brasileira. Ele deve se apresentar nesta segunda-feira (28), diretamente no Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro. Com isso, o goleiro não deve fazer nenhum treinamento com o grupo do técnico Tite no Brasil. Na terça-feira (29), a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, em La Paz, às 20h30 (horário de Brasília).

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Weverton deixou o campo durante a atividade da tarde deste domingo e foi encaminhado na sequência para realizar exames. Após a avaliação do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, decidiu-se pela desconvocação do jogador. O médico explicou que não houve fratura, mas o jogador não teria condições de jogo e será melhor ele ficar em observação junto com o seu clube, o Palmeiras.

– Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele terá condições de se recuperar totalmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo