Fluminense

Goleiro Thiago Gonçalves, do Fluminense, valoriza classificação na Copinha

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Após bater a Francana pelo placar de 3 a 1 na última quarta-feira (12), a equipe do Fluminense já se prepara para o jogo contra a Ponte Preta pela terceira fase da Copinha. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira (14), às 15h (Horário de Brasília) em Matão. Titular do time nos quatro jogos até aqui, o goleiro Thiago Gonçalves falou sobre a campanha do time no torneio.

– Tem sido uma experiência muito boa disputar a Copinha. É uma honra disputar essa competição, ainda mais com uma equipe tão grande como o Fluminense, que é um dos maiores campeões do torneio. O grupo todo tem o mesmo pensamento. Temos na cabeça que independente da equipe que enfrentarmos iremos com foco total no jogo para poder desempenhar nosso melhor e conseguir a classificação. Sempre respeitando o outro time e pensando em um jogo de cada vez – disse.

+ Acompanhe o dia a dia do Fluminense

Em 2021, Thiago fez sua primeira temporada pelo clube de xerém após se destacar pelo Atlético Tubarão-SC, tanto na base como no profissional. Pelo clube carioca, o goleiro realizou 36 jogos, o que representa o número total de partidas realizadas pelo Tricolor na categoria Sub-20. Além disso, comentou sobre a superação após ficar dois anos e meio sem entrar em campo. No momento em que estava na base do Internacional sofreu uma grave lesão e foi forçado a ficar parado.

– Eu glorifico a Jesus por tudo que tenho vivido nessa última temporada. Foi um ano maravilhoso para a minha carreira. Acredito que aquele momento difícil que passei anos atrás foi essencial para o meu aprendizado e amadurecimento. Ficar dois anos e meio sem poder atuar e hoje poder estar dando a volta por cima é muito gratificante. Só tenho que agradecer – finalizou.

Com Thiago no gol, o Fluminense sofreu apenas três gols nos quatro jogos disputados até o momento. O arqueiro tem mostrado segurança e tem tudo para evoluir dentro do clube carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo