Fluminense

Gols, entrosamento e regularidade em campo: Arias e Cano são destaques do Fluminense

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O time do Fluminense é, logicamente, predominante de brasileiros, mas dois gringos estão fazendo a diferença dentro de campo e são destaques na equipe até este momento da temporada. O colombiano Jhon Arias e o argentino Germán Cano participaram, juntos, mais da metade dos gols do clube em 2022. Além disso, o entrosamento e regularidade fazem com que as coisas aconteçam de maneira natural e representa a boa fase do clube.

Os dois juntos já somam 54 participações em gols na temporada 2022 dos 82 tentos que o time fez. Arias tem 11 gols e 10 assistências e o argentino Cano soma 29 gols e quatro assistências ao longo da temporada. A sequência em campo ajuda estes números. Em 48 jogos do Fluminense na temporada, o camisa 21 entrou em campo em 34 vezes e o camisa 14 atuou em 47 partidas, ficando fora apenas de um jogo.

Arias chegou em agosto de 2021 para ajudar a equipe na caminhada na Copa Libertadores. Ele não teve tanto destaque, mas em 2022, com chegadas de Abel Braga e Fernando Diniz, o meia vem sendo peça importante para a armação de jogadas ao lado de Ganso. Ele chegou a ser convocado novamente para seleçõpa colombiana por conta da boa fase. O Flu tem 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante fica para o Patriotas Boyacá, clube que revelou o meia.

+ Fluminense fecha turno de forma sólida e se credencia como candidato a título do Brasileiro

Cano, por sua vez, chegou nesta temporada para suprir a ausência de Fred, que se aposentou dos gramados em julho de 2022. A investida deu tão certo que o atacante argentino vem batendo recordes com a camisa do Fluminense. Ele já superou últimos quatro goleadores do clube no Brasileirão, é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols, artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols e é o jogador que mais fez gols no país na temporada. Ele chegou ao Tricolor após passagem pelo Vasco, e o clube das Laranjeiras tem 100% dos direitos econômicos do argentino.

Com a dupla gringa, o Fluminense chegou aos 34 pontos e está a cinco do líder Palmeiras. O Tricolor está na terceira colocação da competição. O Flu volta a jogar pelo Brasileiro no dia 1º de agosto, segunda-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, nesta quinta-feira, enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo