Bahia

Gordiola de volta: Relembre as passagens de Guto Ferreira pelo Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Guto Ferreira se conhecem de uma forma única. No comando do tricolor, o treinador, que passou pelo clube em 2016, 2017 e 2018, conquistou uma Copa do Nordeste e um acesso da Série B para a Série A, além de ter também conquistado um Campeonato Baiano.

Foto: Divulgação/ EC Bahia
+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2016 E O RESSURGIMENTO DO BAHIA

Em 2016, o Bahia estava há completava dois anos na Série B. Com uma organização financeira há tempos não vista e com elencos considerados acima da média da competição, o tricolor não conseguia conqusitar o tão sonhado acesso à Série A.

Guto assumiu o Esquadrão na 13ª rodada da Série B, quando o Bahia era o sétimo colocado. Só com Guto o Bahia adquiriu um padrão de jogo e conseguiu subir, embora tenha ficado com a última vaga para a primeira divisão.

Os bons jogos da equipe sob o comando de Guto garantiram a renovação do técnico para a temporada 2017.

2017 E UM ADEUS

O começo de Guto e Bahia na temporada 2017 foi avassalador. Apesar de o Campeonato Baiano ter sido conquistado pelo Vitória, o Bahia conseguiu ir além dos limites do seu estado e, sob o comando de Guto Ferreira, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Sport.

Os números do treinador até ali chamaram a atenção do Internacional, que estava na Série B e contratou Guto. A passagem do Gordiola pelo Sul, no entanto, acabou não sendo de sucesso, o que o fez voltar ao Bahia.

2018 COM TAÇA, MAS NÃO TÃO VITORIOSO

A volta de Guto ao Bahia foi imediata, com o treinador assumindo o tricolor desde o começo da temporada. A princípio o planejamento deu certo, com o Bahia chegando às finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste mais uma vez.

O Baianão foi conquistado com dois triunfos em cima do Vitória, mas no Nordestão o tricolor acabou ficando com o vice, perdendo a taça para o Sampaio Corrêa.

Os bons resultados do primeiro semestre não se repetiram no Brasileirão, com o Bahia de Guto, em nove jogos, tendo conquistado apenas duas vitórias. O treinador acabou demitido e assumiu a Chapecoense, ondem, no Brasileirão, também não foi bem.

Desde então, Guto passou pelo Sport, conseguindo um acesso da Série B para a Série A e conquistando um Campeonato Pernambucano, e pelo Ceará, onde teve uma passagem vitóriosa, Conquistando uma Copa do Nordeste e fazendo um bom Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS DE GUTO PELO BAHIA

Foto: Reprodução / ECBAHIA Números
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo