Fortaleza

Governador do Ceará amplia capacidade de público na Arena Castelão

(Foto: divulgação/SEJUV)

No final da tarde dessa sexta-feira (15), o Governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou mais um decreto estadual, que trouxe novidades com relação a quantidade de público presente em jogos profissionais na Arena Castelão. O chefe de estado ampliou a capacidade de torcedores no estádio para 30%. Antes era liberado apenas 10%.

– Os eventos esportivos profissionais (futebol), que nós iniciamos com os jogos do Campeonato Brasileiro aqui no Castelão com 10%, passam, a partir de amanhã (sábado, 16), a poder ter 30% de capacidade de público presencial, e já a partir da próxima sexta-feira (23), passa a ter 50% da sua capacidade de público presencial nos jogos aqui no estado do Ceará – disse Camilo Santana.

LEIA MAIS SOBRE FORTALEZA E CEARÁ

+Chapecoense x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

+Felipe analisa duelo contra a Chape: ‘Vai ser um jogo muito difícil’

+Após dois jogos como visitante, Ceará terá duas partidas em casa para melhorar aproveitamento no Brasileirão

Com o decreto estadual divulgado pelo Governador entrando em vigor neste sábado (16), o Ceará irá ter 30% da capacidade máxima da Arena Castelão à disposição já na partida diante do RB Bragantino, no domingo (17), e contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (20). Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo o segundo um jogo atrasado da 19ª rodada da competição.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Já o Fortaleza, só volta a atuar na Arena Castelão no outro sábado (23), para enfrentar o Athletico Paranaense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, a capacidade máxima de público presente no estádio será aumentada para 50%. Contra o Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 27, a quantidade de torcedores liberados será a mesma.

VOLTA DO PÚBLICO NO ESTADO DO CEARÁ

Desde que o retorno do torcedor ao estádio em jogos profissionais de futebol foi aprovado pelo Governador Camilo Santana, ainda no final do mês de setembro, a Arena Castelão já recebeu quatro partidas com público presencial. Três delas foram realizadas pelo Fortaleza, enquanto o Ceará jogou apenas uma vez diante da própria torcida. Cerca de 13.146 adeptos já frequentaram o estádio neste período. Veja os jogos:

  • Fortaleza 0x3 Atlético-GO – 2.785 torcedores
  • Ceará 0x0 Internacional – 2.810 torcedores
  • Fortaleza 0x3 Flamengo – 4.052 torcedores
  • Fortaleza 1×0 Grêmio – 3.499 torcedores
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo