Mais Esportes

Governadora de Tóquio mantém esperanças por arquibancadas lotadas nas Olimpíadas: ‘Melhor cenário’

Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

A pandemia atrapalhou a realização de muitos eventos esportivos, como por exemplo, as Olimpíadas. No entanto, ainda há esperanças de melhoras para o ano que vem. Yuriko Koike, governadora de Tóquio, afirmou nesta terça-feira que ainda tem esperanças de ver as arquibancadas das Olimpíadas cheias. A governante afirmou que a possibilidade é encarada como o melhor cenário possível, ainda que vários países do mundo enfrentem o aumento de casos de coronavírus.

– O melhor cenário seria quando todos os atletas de todos os países viessem aqui em segurança e com paz de espírito e as Olimpíadas pudessem, como nos anos anteriores, ser realizadas com a presença de todos os espectadores – disse Koike, em entrevista a jornalistas estrangeiros.

O Japão conseguiu evitar que a situação da pandemia atingisse níveis tão graves quanto os de outros países. Mas, ainda assim, o número de casos diários aumentou na última semana, passando de 500 novas infecções por dia. Ela deve se reunir com o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, ainda nesta terça-feira para discutir formas de controlar o número de casos e incentivar a economia local.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo