Mais Esportes

Governo brasileiro torna atletas e paratletas que vão à Tóquio grupo prioritário na vacinação contra a COVID-19, de acordo com jornal

Olimpiadas de Tóquio governo brasileiro vacina
Foto: Via Imago Images

O Governo Federal brasileiro decidiu vacinar todos os atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil que vão para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Na conta, entram também colaboradores e comissão técnica e o número de vacinados deve chegar a 2 mil pessoas. A informação é Folha de São Paulo e o jornal afirma que o governo mandará a lista de nomes que integrarão a comitiva no Japão ao Ministério da Defesa.

                 

Leia Também: Campeão dos 100m livre na Seletiva Olímpica é pego no doping e, por enquanto, não vai para Tóquio

Os atletas militares já haviam sido incluídos na lista prioritária pelas Forças Armadas e agora os demais também serão imunizados. O COB, Comitê Olímpico do Brasil, já declarou que que seguirá o Plano Nacional de Imunização (PNI) corretamente e o COI, Comitê Olímpico Internacional, já disse que a vacinação não será obrigatória aos atletas participantes da competição mundial, apesar de recomendar fortemente a vacinação.

Leia Também: Confira as vagas confirmadas do Time Brasil em Tóquio até o momento

Nesta sexta-feira (23), o governo japonês declarou estado de emergência em Tóquio, devido ao avanço do novo coronavírus, mas garantiu que as Olimpíadas irão acontecer dentro de todas as medidas de seguranças necessárias.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo