Automobilismo

Governo britânico autoriza e GP de Silverstone terá presença de público

Foto: Divulgação/ Silverstone

Nesta quinta-feira (24), o governo britânico autorizou a entrada de público para acompanhar o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, entre os dias 16 e 18 de julho. Ainda há a expectativa de mais de 140 mil pessoas para a corrida do dia 18, o que seria o primeiro evento com público da Fórmula 1 em mais de um ano.

O diretor do Autódromo de Silverstone, Stuart Pringle, anunciou na manhã desta quinta-feira (24) que pretende liberar 100 mil pessoas para acompanhar os treinos livres de sexta-feira, 100 mil pessoas para assistirem o último treino livre e a classificação e 140 mil pessoas presentes durante a corrida no Reino Unido.

— Isso é algo que estávamos organizando a meses e eu não posso esperar para receber novamente uma audiência com capacidade de lotação máxima em Silverstone em julho. Muitos dos fãs tiveram seus ingressos cancelados, mas eles estão bem posicionados para curtir o que com certeza será um dos destaques do verão — finalizou o diretor do autódromo.

O Secretário da Cultura da Inglaterra, Oliver Dowden, comentou sobre o retorno do público ao autódromo de Silverstone:

— Estou satisfeito que Silverstone será capaz de receber os fãs novamente no maior local aberto para o auge do automobilismo britânico — disse Dowden.

A última vez que a F1 teve um evento com presença de público foi antes da pandemia do novo coronavírus se alastrar pelo planeta. Foi na etapa de Abu Dhabi do Campeonato de 2019. No início de dezembro daquele ano, 135 mil pessoas puderam estar presencialmente no autódromo acompanhando todas as emoções de um GP do campeonato mundial.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A Fórmula 1 acompanha um processo de reabertura popular para os esportes na Europa e nos Estados Unidos. Ainda neste ano, a corrida das 500 milhas de Indianápolis da Fórmula Indy contou com mais de 130 mil pessoas. No futebol, a final da Liga dos Campeões da Europa disputada em Portugal teve aproximadamente 14 mil espectadores.

Neste final de semana, já com presença de público, a Fórmula 1 inicia nesta sexta-feira (25) o Grande Prêmio da Estíria, na Áustria, em rodada dupla no Red Bull Ring. Os treinos livres na sexta-feira (25) iniciam às 6h30 com o Treino Livre 1, e às 10h com o Treino Livre 2. No sábado (26), às 7h começa o Treino Livre 3, e às 10h inicia-se a Classificação. Encerrando os trabalhos, no domingo (27) acontece a corrida da Áustria, que começa às 10h com cobertura em tempo real completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo