Futebol Internacional

Governo britânico planeja retorno do público aos estádios em maio

Governo britânico retorno público estádios
Foto: Phil Cole/Getty Images

O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta segunda-feira (22) que o governo pretende permitir o retorno de público aos estádios do país a partir do dia 17 de maio, ainda com a capacidade limitada. Se as condições sanitárias permitirem até lá, serão permitidos até 10,000 torcedores nas arquibancadas.

Em dezembro de 2020, a torcida teve a chance de retornar ao estádio na Inglaterra, mas o governo implementou um novo lockdown no país por conta do aumento de casos e surgimento de uma nova variante do vírus. Desde então, os jogos de futebol são realizados com portões fechados e campeonatos de outros esportes foram paralisados.

Com a data planejada pelo governo, a última rodada da Premier League, que ocorrerá no dia 23 de maio, teria a presença de torcedores. A final da Copa da Inglaterra, que está marcada para o dia 15 do mesmo mês, deverá ser usada como “evento teste”, segundo Johnson. O Reino Unido é um dos países com a vacinação contra a Covid-19 em estágio mais avançado.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+City bate o Arsenal fora de casa e amplia sequência de vitórias na Premier League

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo