Destaque

Governo de Minas ratifica volta do público aos estádios em cidades na onda verde

O governo de Minas autorizou, nesta quinta-feira (8), o retorno de torcedores aos estádios de futebol. A decisão foi tomada em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19. Apenas os municípios que se encontram na onda verde do programa Minas Consciente se enquadram na flexibilização. 

                 

No momento, apenas a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), poderá receber torcedores ‘in loco’ nos eventos esportivos realizados. Na fase verde, não há limite de torcedores presentes, apenas a inserção do protocolo  que inclui o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento mínimo”, disse o secretário.

Durante a semana, o Ipatinga Futebol Clube, atualmente disputando o Módulo ll do Campeonato Mineiro, solicitou à Federação Mineira de Futebol, que liberasse o público no Ipatingão.

Em Belo Horizonte, a situação é diferente. A capital mineira, situada na região Central do estado, se encontra na fase vermelha do programa e ainda não pode promover o recebimento do público nos estádios.

Mesmo assim, a liberação do público ainda depende da autorização da Federação Mineira de Futebol. A mesma informou que tomará a decisão após tomar conhecimento da aprovação do secretário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo