Destaque

Governo de Minas Gerais prepara protocolo para volta de público aos estádios

Foto: Divulgação/Mineirão

Nesta sexta-feira (09), a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) se reuniram para elaboração de um protocolo visando o retorno do público aos estádios do Estado. Vale lembrar que, na quinta-feira (08), o secretário de saúde Fábio Baccheretti explicou que os municípios que estão na Onda Verde do programa “Minas Consciente” já poderiam realizar partidas de futebol com público, desde que cumprissem mediadas como distanciamento social e uso de máscaras.

Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, explicou que o retorno dever ser “gradual e com muita responsabilidade” e que uma nova reunião, para apresentação do protocolo de segurança, deve acontecer na próxima semana. A SES, por sua vez, ainda não se posicionou sobre o encontro desta sexta-feira (09). A informação foi adiantada pelo jornal OTempo.

Veja também: Governo de Minas ratifica volta do público aos estádios em cidades na onda verde

Entretanto, a Secretaria de Saúde informou que em Belo Horizonte ainda não há previsão para o retorno da torcida. De qualquer maneira, América, Atlético e Cruzeiro ainda necessitariam de um aval da CBF para receber público nas competições nacional. Existe também um entendimento entre os clubes para que a torcida volte ao mesmo tempo em todas as praças do pais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo