Clubes

Governo de Santa Catarina libera o retorno do Campeonato Catarinense

Foto: Divulgação/FCF

O Campeonato Catarinense vai retornar em breve. Na noite deste domingo (26), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) publicou uma nota sobre o acordo realizado em conjunto com o Governo e a Secretaria de Saúde do Estado.

Segundo a Federação, os órgãos responsáveis entraram em consenso sobre a volta do estadual, que havia sido suspenso até dia 7 de agosto. Os jogos que aconteceriam esta semana, nos dias 28 e 29, não foram confirmados. As novas datas serão divulgadas após uma análise de cenário feita pelo Departamento de Competições.

Confira a nota:

Neste domingo (26), a Federação Catarinense de Futebol, o Governo e a Secretaria de Saúde de Santa Catarina chegaram a um entendimento para o retorno da Série A do Estadual, com a liberação concedida a partir de segunda-feira (27).  A notícia foi confirmada em conversa entre Rubens Angelotti, presidente da FCF, e Carlos Moisés, governador do Estado.

Solícito, o governador escutou os apelos da entidade e se mostrou compreensivo com a situação, entendendo a importância da continuidade da competição e a garantia das medidas adotadas para garantir toda a segurança possível na realização das partidas.

Ficou assimilado que, somando o trabalho forte feito pela FCF e pela SC Clubes, com o risco extremamente reduzido no gramado pela testagem de atletas e funcionários, a retomada tem condições sólidas para acontecer. Além disso, a transmissão das partidas pela TV, web e rádio são atrativos para ajudar a manter as pessoas em casa, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias.

Os jogos que já estavam anteriormente marcados para a semana devem acontecer na quarta (28) e quinta-feira (29), mas o cenário ainda está sendo analisado e oportunamente o Departamento de Competições divulgará as datas exatas. A Federação agradece o apoio e intermediação do deputado estadual Rodrigo Minotto e a compreensão demonstrada pelo governador Carlos Moisés, e se compromete em continuar fazendo o máximo para garantir um retorno seguro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: FCF divulga as novas datas do Campeonato Catarinense - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo