São Paulo

Jogadores do São Paulo não receberam vacina contra Covid-19, afirma Governo de SP após fake news

Foto: Divulgação/Governo SP

Uma ‘fake news’ rondou o São Paulo nesta quinta-feira (10). Uma mensagem que dizia que o Tricolor Paulista havia sido beneficiado pela CBF e pelo Governador de SP, João Dória, e recebido doses da vacina contra a Covid-19. A publicação feita no twitter, afirmava que a Anvisa havia testemunhado a aplicação do medicamento nos jogadores no último dia 10 de novembro.

Após a grande repercussão da notícia falsa, a conta oficial do Governo de São Paulo veio a público explicar que tudo não passava de uma mentira. A conta escreveu: “A vacina, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda está em fase de testes”

A ‘fake news’ surgiu em um momento excelente do São Paulo. A equipe que não é derrotada há mais de três meses no Brasileirão, é líder isolado da competição e possui grandes chances de título. Além disso, a equipe paulista faz um excelente trabalho na questão de prevenção da Covid-19, sendo uma das únicas equipes a não sofrer com o surto do vírus. Desde o retorno do futebol somente Tchê Tchê testou positivo.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo