Futebol

Governo decide atrasar aprovação para reinício da Bundesliga, antes previsto para 9 de maio

Na última semana, a Bundesliga apresentou uma proposta para retornar as atividades do Campeonato Alemão para o dia 9 de maio. Porém, a decisão dependia do Governo, que decidiu atrasar a confirmação de uma data para retorno para uma nova reunião, que acontecerá no dia 6 de maio. A informação é do jornal “Süddeutsche Zeitung”.

Havia a expectativa para o retorno em 9 de maio por conta de uma aprovação preliminar por parte da esfera pública, e do assunto estar em pauta em uma reunião que ocorrerá na próxima quinta-feira (30), mas adiado para o dia 6. Somente com a aprovação governamental é que o futebol poderá retornar no país.

Com isso, uma nova data já é trabalhada para um possível retorno: 23 de maio, duas semanas após a previsão inicial. Os dirigentes dos clubes vêm comentando publicamente, nos últimos dias, sobre a necessidade “urgente” de retornar o futebol, para que a Liga não sofra ainda mais os efeitos da crise.

Ainda restam 10 rodadas para o fim da primeira divisão do Campeonato Alemão, que tem o Bayern de Munique na liderança, com 55 pontos. Com quatro a menos vem o Borussia Dortmund, na vice-liderança. Em terceiro, o RB Leipzig tem 50.

Foto: Divulgação/Bundesliga

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo