Conmebol Libertadores

Governo do Peru proíbe treinos no país e São Paulo e Palmeiras só poderão treinar em hotel

São Paulo e Palmeiras Peru
Foto: Reprodução/Club Universitario de Deportes

O governo do Peru rejeitou a solicitação da Federação Peruana de Futebol (FPF) para que Palmeiras e São Paulo pudessem treinar no no país, visando os confrontos que terão pela Libertadores, nesta semana. Agora, só estão liberados para treinarem dentro dos seus respectivos hotéis. A informação foi divulgada pelo jornalista peruano Diego Sotomayor Soto.

                 

O Tricolor Paulista já está no país e treinaria nesta segunda-feira (19), no CT da seleção peruana, às 16 horas, no horário local (18 horas, horário de Brasília). Agora, isso já dificulta a preparação da equipe para o duelo contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Segundo o jornalista da ESPN Brasil, Eduardo Affonso, o clube tenta reverter a decisão junto a Conmebol, porém a tendência é de que não tenha sucesso.

Já o Verdão viaja nesta tarde, e estava com treino marcado para terça-feira, às 16 horas, no horário local, (18 horas, horário de Brasília), no mesmo Centro de Treinamento que seu rival. A equipe comandada por Abel Ferreira joga contra o Universitario, no Estádio Monumental de Lima, às 21 horas desta quarta-feira. A decisão das autoridades não proíbe as realizações das partidas, e sim somente de treinamentos.

Curiosamente, as equipes acabaram de se enfrentar pelo Campeonato Paulista, na última sexta-feira (16), e o Tricolor venceu por 1 a 0 , com gol do atacante Pablo. O clube conseguiu encerrar um jejum de 12 anos sem triunfos sobre o rival no torneio estadual.

Leia também:

+Palmeiras treina com Menino e Veiga em campo antes de viagem

+Em rede social, Neymar afirma que não jogaria no São Paulo

Para saber tudo sobre o futebol paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo