Internacional

Governo do Rio Grande do Sul autoriza volta do público aos estádios

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (01), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul atualizou as medidas restritivas por conta do Covid-19. Dentre as decisões tomadas pelo gabinete de crise, foi decidida a autorização do retorno do público aos estádios gaúchos. Isso, é claro, sendo necessário respeitar algumas regras, para evitar aglomerações que coloquem em risco a população e com limite de 2.500 pessoas.

De acordo com a decisão do Governo do Rio Grande do Sul, os estádios gaúchos precisarão ser separados em alguns setores e, dentro deles, só 40% das cadeiras poderão ser ocupadas por torcedores. Além disso, o número máximo de pessoas não poderá ultrapassar 2.500. A decisão entrará em vigor assim que estiver no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Para saber tudo do futebol do Rio Grande do Sul, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Visando o retorno do público aos estádios, agora autorizado pelo Governo do Rio Grande do Sul, os clubes já começam a se organizar e analisar como será feito o retorno gradual. O Internacional, por exemplo, iniciou um cadastramento de sócios vacinados com as duas doses, já que somente nessa condição o torcedor será autorizado a adentrar no Beira-Rio. Grêmio e Juventude, outras duas equipes gaúchas na Série A do Campeonato Brasileiro, ainda não confirmaram como organizarão esse registro e definição.

Apesar da autorização do Governo do Rio Grande do Sul, a volta dos públicos ao Beira-Rio, Arena e Alfredo Jaconi ainda é uma incógnita. Um acordo firmado entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro definiu que, na competição, os jogos só terão torcida quando todas as equipes tiverem essa possibilidade. O próprio Internacional, inclusive, se postou contra o retorno, quando o Flamengo tentou antecipar a volta nos jogos como mandante através da justiça.

– Foi uma tratativa longa e muito ponderada dada a importância do fato e do momento. Acredito que esse é o primeiro passo e fundamental passo para que consigamos construir a retomada cada vez mais completa do futebol, assim como outros setores da sociedade já estão fazendo com sucesso. Contamos agora com o apoio dos clubes e da sociedade como um todo para que possamos seguir sempre em frente – afirmou Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, em nota no Instagram da instituição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo