Internacional

Governo do RS anuncia liberação de 30% do público nos estádios de futebol

Foto: Divulgação

Em live nesta quinta-feira (30), Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, anunciou o aumento na liberação de público nos eventos esportivos. O novo decreto estadual libera 30% da capacidade dos estádios de futebol. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (1).

                 

Sendo assim, o Grêmio poderá receber até 17 mil torcedores na partida diante do Sport, neste domingo (3), às 20h, na Arena. Já o Internacional terá a volta da torcida ao Beira-Rio no dia 10 de outubro, contra a Chapecoense, às 11h, na 25ª rodada do Brasileirão, e poderá receber até 15 mil pessoas.

Para saber tudo de Grêmio, Internacional e Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Juventude, por sua vez, ainda vai precisar adquirir uma liberação do Governo do Estado para receber 30% de público no Alfredo Jaconi. Isso porque o estádio em Caxias do Sul possui mais arquibancadas do que cadeiras e, no protocolo, estão previstos apenas locais com assentos únicos. O Papo poderá receber público na 25ª rodada da competição nacional, quando vai receber o América-MG, no dia 9 de outubro, às 21h.

Anteriormente, há cerca de um mês, só era liberada a presença de até 2,5 mil torcedores em eventos esportivos. No documento, constava a exigência de que os presentes apresentassem a carteira de vacinação, usassem máscara e ficassem com uma distância mínima de um metro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo