Internacional

Governo do RS anuncia permissão de 50% de público nos estádios, e Gre-Nal 434 poderá ter 25 mil torcedores

Divulgação/Internacional

Em anúncio na tarde desta quarta-feira (3), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul permitiu o aumento de 30% para 50% de público nos estádios de futebol. A autorização, que será publicada pelo governo em forma de decreto nesta sexta-feira (5), já implica no clássico Gre-Nal 434, que será disputado no sábado (6), às 19h, no Beira-Rio.

Sendo assim, além dos 15 mil ingressos já colocados para serem comercializados, uma nova carga será disponibilizada pelo Inter, podendo chegar a 25 mil torcedores para acompanhar o confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do aumento da capacidade, as autoridades sanitárias seguirão exigindo o cumprimento de protocolos, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a apresentação da carteira vacinal para ingressas nos locais.

Para saber tudo de Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Essa nova determinação poderá não beneficiar o Grêmio. Isso porque o Tricolor foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da invasão de dezenas de torcedores na Arena após a derrota para o Palmeiras por 3 a 1, no último domingo (31), e pode ser punido com perda de mando de campo de uma a 10 partidas.

Para piorar para o lado gremista, o mesmo órgão entrou com uma liminar exigindo que, até a data do julgamento, o time atue com portões fechados quando for mandante e que não tenha o direito à carga de 10% dos ingressos quando for visitante — o que desencadearia em um Gre-Nal apenas com torcida colorada, no sábado (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo