Campeonato Gaúcho

Governo do RS libera retorno do Gauchão para final de julho

gauchão
Arte: Federação Gaúcha de Futebol

Depois de quatro meses de paralisação o Campeonato Gaúcho já tem data oficial de retorno. Em reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Governo do Estado, ficou definido que o Gauchão retorna em 23 de julho.

Além do retorno do futebol, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também liberou os treinos coletivos. A dupla Gre-Nal volta a treinar na próxima segunda-feira (13).

O Gauchão está parada desde 15 de março, quando aconteceu a última rodada já sem público. Já na primeira rodada deverá ter um Gre-Nal, a ser disputado no Beira-Rio.

A liberação dos treinos coletivos e o retorno do futebol foram anunciados no final da tarde desta quinta-feira (9), no mesmo dia que o RS registrou recorde no número de óbitos pelo Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do estado.

Em entrevista a Rádio Guaíba, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, afirmou que na tarde de amanhã (10), se reúne com os clubes para alinhar os últimos detalhes para o retorno do Campeonato Gaúcho.

9 Comments

As últimas

Para o Topo