Internacional

Governo do RS sinaliza com liberação de público nos estádios

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em reunião na manhã desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o governo do Rio Grande do Sul sinalizou com a liberação parcial nos estádios em todo o estado a partir da próxima semana. Porém, a liberação ainda depende dos resultados de um evento-teste com público, que ocorreu em uma casa de festas, na zona norte de Porto Alegre, na última semana.

                 

– Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas as medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo, depois da análise do resultado desse primeiro evento-teste. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita – afirmou o Coordenador do Gabinete de Crise do governo estadual, Marcelo Alves.

Para saber tudo do Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após a análise dos dados ser concluída nos próximos dias, uma nova reunião, que está marcada para a Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira (5), às 14h, vai acontecer para discutir as regras específicas do retorno do público a eventos, shows e partidas de futebol.

A volta da torcida aos estádios deve acontecer aos poucos, com limitação do número de pessoas e outros protocolos sanitários. O último jogo com torcida no Rio Grande do Sul aconteceu no dia 12 de março de 2020, quando Grêmio e Internacional empataram por 0 a 0, na Arena, pela fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo