Governo francês anuncia medidas de auxílio ao esporte; futebol deve retornar em junho

Nesta sexta-feira (24), a Ministra do Esporte da França, Roxana Maracineanu, anunciou que serão tomadas medidas para auxiliar o setor do esporte no país. São elas a autorização para o retorno parcial de atividades, acesso a um fundo de auxílio financeiro e dar isenções tributárias, concedida a pequenas e médias empresas.

As medidas foram divulgadas após uma reunião ocorrida nesta sexta. Além de Roxana, outros ministros e vários atletas de diversas modalidades também paticiparam, visando dar suporte e auxílio aos vários setores ligados ao esporte, paralisado pela pandemia do coronavírus.

Futebol francês pode voltar em junho

A liberação facilitaria o retorno das atividades do futebol na França para o mês de junho. É o que propôs o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, afirmando que as finais da Copa da França e da Copa da Liga Francesa podem ser disputadas entre 13 e 23 de junho.

Nesta janela, também pode ser confirmada a volta do Campeonato Francês. O retorno seria no dia 17, mas depende da autorização do governo. Segundo ele, a prioridade é organizar toda a logística e retornar às atividades, algo enfatizado pela reunião da UEFA da última quinta-feira (23).

Paralisada desde o início de março, a Ligue 1 tem o PSG na liderança, com 68 pontos e 12 a mais que o Olympique de Marselha, que vem na vice-liderança. Ainda restam 10 rodadas para o fim do torneio.

Foto: Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo