Governo italiano autoriza retorno aos treinamentos em 18 de maio

As equipes esportivas profissionais da Itália poderão retornar os treinamentos no dia 18 de maio. A autorização foi anunciada neste domingo (26) pelo primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte. Esta medida viabiliza uma possível volta do Campeonato Italiano e da Copa da Itália para o mês de junho, após a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus.

Paralisada desde 9 de março, a Série A ainda tem 12 rodadas para serem cumpridas, além de quatro jogos da 25ª rodada que não foram realizados. Além disso, restam os jogos de volta das semifinais da Copa da Itália. Porém, diferente de outros países, a Itália ainda não tem uma previsão de data para retorno, visto que havia uma proibição governamental para o futebol.

O primeiro-ministro ainda anunciou que os atletas poderão retornar individualmente para os treinamentos em 4 de maio, mesma data em que começa um plano de reabertura em todo o país. Além disso, Conte ressaltou que o governo trabalhará com especialistas para monitorar a situação, antes de estabelecer um plano para concluir os campeonatos suspensos.

Foto: Divulgação/Juventus

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo