América-MG

Governo de Minas rejeita proposta de público na final entre Atlético-MG e América-MG

Governo de Minas rejeita proposta de público na final entre Atlético-MG e América-MG
Foto: Cristiane Mattos/FMF

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria Estadual de Saúde, descartou a possibilidade da presença de público na final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e América-MG, no sábado (22), às 16h30, no Mineirão. A informação foi antecipada pelo GE na noite da última terça-feira (18).

A posição do órgão estadual se alinha à Federação Mineira de Futebol (FMF) que, horas antes, na figura de Adriano Aro, seu presidente, se manifestou contrária à situação. “Não é o momento”, disse o mandatário em entrevista à Band MG, no programa Os Donos Da Bola.

A proposta de público na final do Mineiro foi feita por Alencar da Silveira Júnior, presidente do América-MG e deputado estadual, que pediu a presença de 400 torcedores no duelo contra o Atlético-MG, com todos comprovadamente vacinados contra a Covid-19.

+Deputado estadual e presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior formaliza pedido para presença de público na final do Mineiro

Ao GE, a Secretaria de Saúde enviou uma nota confirmando o descarte da possibilidade. Confira:

“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, de acordo com as definições do Plano Minas Consciente, e também conforme reuniões realizadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários. A SES-MG reforça que segue acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais relacionados à covid-19 em Minas, para as tomadas de decisão de forma segura para a população”.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo