Campeonato Paulista

Governo de São Paulo aprova volta do Paulistão para 22 de julho

João Doria, governador de SP, confirma volta do Paulistão
Foto: Reprodução/TV Cultura

João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira que está autorizado o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho. Ou seja, em exatas duas semanas.

A final do Paulistão está prevista para o dia 8 de agosto, apesar do início do o Campeonato Brasileiro ter sido marcado para o dia seguinte. Assim, os dois clubes que fizerem a decisão do estadual devem ter suas partidas na primeira rodada do Brasileirão adiadas. Além disso, jogarão uma maratona de seis jogos entre os dias 22 de julho e 8 de agosto.

Em coletiva de imprensa, o governador estava acompanhado do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e disse:

– Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e sem a presença da torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada no dia 8 de agosto, sábado. E no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Brasileiro.

Confira na imagem abaixo as cidades de São Paulo que se encontram na fase amarela estabelecida pelo governo:

6216da91-0fb1-45c8-80f1-bde41619bb65
Imagem: divulgação / governo de SP

Novo protocolo de segurança

Doria disse que a FPF cumpriu todas as recomendações do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo e orientou que os responsáveis devem seguir dessa forma quando os jogos voltarem.

– O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista – disse o governador.

O ‘Protocolo de Conclusão do Campeonato’ divulgado pela FPF nessa quarta-feira “define diretrizes rigorosas de saúde e higiene para o restante da competição.” Como exemplo de medida, “está previsto que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição.”

Confira o protocolo completo clicando aqui

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

5 Comments

As últimas

To Top