Automobilismo

GP da Arábia Saudita com promessa de fortes emoções até a bandeirada

Divulgação / Twitter: F1

Neste domingo (27), acontece a segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. A prova acontece na Arábia Saudita e está marcada para 14hr (Horário de Brasília).

                 

A corrida nem aconteceu, mas já tivemos fortes emoções ao fã de velocidade como: batida forte, ausência de piloto e campeão eliminado no Q1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

AUSÊNCIA ALEMÃ

Uma ausência já é certa! O alemão Sebastian Vettel que testou positivo para a Covid-19 no último GP do Bahrein dá lugar para Nico Hulknberg pela segunda vez consecutiva.

Outro alemão também está fora! Mick Schumacher bateu forte no Q2 do treino classificatório e por recomendação médica não irá participar da corrida.

O PATRÃO FALIU

Lewis Hamilton teve um desempenho bem abaixo do esperado e acabou sendo eliminado no Q1. Isso não acontece com o piloto inglês desde 2017 no GP do Brasil, quando sofreu uma batida.

CHECO ON

Sérgio Pérez conquistou a pole position e larga na frente no GP da Arábia Saudita. O mexicano conquistou pela primeira vez a pole em sua carreira, tornando-se o 23º piloto de nacionalidade diferente a conquistar tal feito.

CIRCUITO

Localizado em Jeddah, o circuito da Arábia Saudita tem um percurso de 27 curvas. Uma volta completa na pista tem 6.175 km, e o total de 308.750 km ao contar 50 voltas. Esta prova é a segunda da temporada e também do período noturno.

Confira como foi o a classificação e como ficou o grid de largada:

O GP da Arábia Saudita começa às 14hr e você pode acompanhar ao vivo com uma cobertura completa a transmissão aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo