Automobilismo

GP da Austrália é cancelado pelo segundo ano consecutivo

GP da Austrália

O GP da Austrália de 2021, que estava marcado para os dias 19, 21 e 21 de novembro, foi novamente cancelado pela organização da prova. Esse é o segundo ano consecutivo que o evento, realizado no Albert Park, não será realizado. O comunicado da organização do GP enfatiza que a decisão foi tomada em conjunto com a F1 e o governo local, “devido a restrições e desafios logísticos relacionados à pandemia de Covid-19”.

                 

Tradicionalmente realizada em março, abrindo a temporada, a corrida foi agendada para novembro na esperança de que o avanço na vacinação deixasse o cenário global mais propício e seguro. Mesmo com alguns países abrindo os circuitos para o público (como no caso da Áustria), os australianos optaram pelo caminho inverso.

A F1 explica que está trabalhando para decidir qual país utilizará a data agora vaga e que vai fornecer atualizações nas próximas semanas, quando as discussões estiverem concluídas. O GP do Brasil está marcado para o dia 7 de novembro (duas semanas antes) e o GP da Arábia Saudita para o dia 5 de dezembro (duas semanas depois).

F1 QUER 23 CORRIDAS

O CEO da F1, Stefano Domenicali reafirmou a intenção da categoria de concluir o calendário com 23 provas. “Embora seja decepcionante não estarmos correndo na Austrália nesta temporada, estamos confiantes de que podemos realizar uma temporada com 23 corridas em 2021 e temos várias opções para substituir a vaga deixada pelo Grande Prêmio da Austrália”.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já Daniel Ricciardo não poderá correr “em casa” novamente. O GP da Austrália de 2020 foi cancelado exatamente no final de semana da prova, quando membros da McLaren foram diagnosticados com coronavírus. Em 2021 o piloto mudou de equipe e, durante os testes no Bahrein, mandou uma mensagem pelo rádio para os torcedores australianos, dizendo estar ansioso para correr no Albert Park em novembro. Ricciardo lamentou, mas diz compreender a decisão. “É uma grande decepção para todos os motoristas que não iremos para a Austrália em novembro, mas entendemos os motivos”, afirmou.

A próxima corrida acontece em duas semanas, em Silverstone. A corrida na Inglaterra tem uma novidade: será a primeira vez que o grid de largada será decidido por meio de uma Classificação Sprint, no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo