Automobilismo

GP da Bélgica: Bottas, Hamilton e Verstappen alternaram liderança na sexta-feira de treinos livres em Spa

Lewis Hamilton e Nicholas Latifi
Reprodução/Fórmula 1

A Fórmula 1 está de volta e o primeiro dia de atividade em pista, após o recesso de verão, foi como o esperado: movimentado. Spa-Francorchamps, uma das mais emocionantes e rápidas pistas do calendário, foi palco para os primeiros treinos livres da segunda metade do calendário, tendo Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Max Verstappen alternando na liderança.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

TL1

Com precipitação de chuva e sol, ao mesmo tempo, a Bélgica viu, na primeira sessão de uma hora, o holandês da Red Bull assumir a ponta logo nas primeiras voltas em ritmo lançado. Mantendo a tônica das semanas anteriores, Max segurou o primeiro lugar alcançando a casa dos 1m45s363.

Mais para o fim do primeiro treino livre, Lewis Hamilton, que tinha passado boa parte do tempo em P18, foi atrapalhado pelo canadense da Williams, Nicholas Latifi, e não conseguiu melhorar seu desempenho. A surpresa ficou com Valtteri Bottas, que alcançou, nos minutos finais, o P1, desbancando o número 33.

Destaque também, para Kimi Raikkonen, que acertou o muro na entrada dos boxes. E Yuki Tsunoda que rodou no meio da pista e, de ré, se posicionou na saída dos boxes para retomar a sessão.

TL2

Na segunda parte do dia, o ritmo já foi um pouco diferente. Hamilton e Bottas conseguiram, desde os segundos iniciais, colocarem os carros da Mercedes na ponta da tabela. Contudo, com a pista um pouco mais escorregadia, as deslizadas não passaram batido. Ocon, foi o primeiro a rodar ocasionando uma bandeira amarela.

Na sequência, Charles Leclerc bateu forte na mureta de pneus na curva 7 e a primeira bandeira vermelha entrou em cena, restando vinte minutos para o fim. Nessa altura, Max já era líder com 1m44s472. Menos de dez minutos depois, o piloto da RBR também rodou na pista e bateu a traseira do carro no mesmo local do monegasco, encerrando a sessão.

Os resultados dos treinos livres foram:

Treino livre 1: Valtteri Bottas, Max Verstappen, Pierre Gasly, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Sergio Perez, Sebastian Vettel, Lando Norris, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Lance Stroll, Daniel Ricciardo, Antonio Giovinazzi, George Russell, Yuki Tsunoda, Nicholas Latifi, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Nikita Mazepin, Mick Schumacher.

Treino livre 2: Max Verstappen, Valtteri Bottas, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Pierre Gasly, Lance Stroll, Esteban Ocon, Sebastian Vettel, Lando Norris, Sergio Perez, Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Antonio Giovinazzi, Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo, Nicholas Latifi, George Russell, Charles Leclerc, Nikita Mazepin, Mick Schumacher.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo