Automobilismo

GP da Hungria terá Mercedes largando na pole pela primeira vez na temporada

Foto: Divulgação/George Russell

Neste domingo (31), acontece o GP da Hungria que teve um treino classificatório cheio de surpresas, uma delas foi a pole, que pela primeira vez na temporada não será da Red Bull ou da Ferrari, e sim da Mercedes! George Russell estava naqueles dias e cravou sua primeira pole position na Fórmula 1.

+ George Russell desbanca favoritos e marca sua 1ª pole position no GP da Hungria

Grid do GP da Hungria – Foto: F1

Red Bull com problemas?

Uma da surpresas nesse sábado foi o desempenho ruim da equipe austríaca, que terá seus carros largando da 10ª e 11ª posição.

Os problemas da Red Bull começaram no final do Q2, quando Pérez estava na sua volta rápida com o tempo quase zerado ele foi atrapalhado pela Haas de Magnussen, com isso o mexicano não conseguiu marcar o tempo necessário para ir ao Q3.

Para as tristezas do fãs da RBR e do atual campeão mundial os problemas seguiram no Q3. Verstappen estava saindo para completar algumas voltas, mas foi impedido por uma falta de potência no seu carro, com isso o holandês terá que fazer uma tremenda corrida de recuperação nesse domingo no GP da Hungria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Surpresa na pole!

Nesse sábado pela primeira vez na temporada a Mercedes com George Russell fez a pole, desbancando as Ferraris de Sainz e Leclerc. Essa a primeira vez na curta carreira do britânico que ele largará da primeira posição no grid.

George Russell larga na pole no GP da Hungria – Foto: Divulgação

Seu parceiro, Hamilton, que junto com Schumacher é o piloto com mais vitórias no GP da Hungria irá largar da sétima posição.

McLaren x Alpine

A batalha que todo mundo tem acompanhado nessa temporada é Red Bull vs Ferrari, mas nesse GP da Hungria uma batalha que promete muito é a da Alpine vs McLaren. A escuderia britânica tem o piloto mais bem posicionado, Norris larga da quarta posição, mas a equipe francesa tem ambos os seus carros juntos na terceira fila, Ocon (5º) e Alonso (6º). O outro piloto da McLaren, Ricciardo, larga da nona posição, então ambas as equipes estão colocadas para conseguir bons pontos.

As Alpines largam juntas na terceira fila do GP da Hungria – Foto: Divulgação

Na tabela dos construtores a equipe francesa está na quarta posição, com 93 pontos, e a equipe inglesa está na quinta colocação, com 89 pontos, então qualquer ponto importa neste GP da Hungria.

Férias!

Os fãs da Fórmula 1 não gostam, mas depois do GP da Hungria a F1 tem uma pausa de três semanas para as equipes e os pilotos descansarem de uma primeira parte da temporada que foi bem cansativa para as equipes.

Alonso desejando boas férias para os fãs – Foto: Divulgação

A Fórmula 1 retorna no dia 26 de agosto quando começa os treinos livres para o GP da Bélgica, que acontece no lendário autódromo de Spa-Francorchamps.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo