Automobilismo

GP de Ímola promete batalha entre jovens pilotos com chances de chuva

Divulgação / Twitter: Formula 1

Neste domingo (24), acontece a quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. A prova acontece em Ímola, na Itália, e está marcada para 10hr (Horário de Brasília).

A pista italiana que reserva fortes emoções ao fã de velocidade, infelizmente já teve acidentes fatais na pista mas toda prova promete batalhas entre pilotos, principalmente neste ano com a nova geração e possibilidade de chuva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vamos lá pessoal! Confere um breve resumo da pista e o que promete para as 63 voltas.

HOMENAGEM AO SENNA

Os italianos farão uma homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, que morreu num acidente fatal nessa mesma pista, em Ímola. A categoria fez um carro com as pinturas das equipes que o piloto defendeu, e deve está em exposição em mais algumas provas durante e a temporada e ser leiloada para arrecadar fundos para o Instituto Ayrton Senna.

BATALHA DE JOVENS

Max Verstapeen e Charles Leclerc vem travando nesse início de temporada uma batalha da nova geração. O monegasco por enquanto, vem levando a melhor sendo o líder do campeonato. O atual campeão não começou muito bem, e aos poucos vem reagindo.

SPRINT

Nesta temporada, promete três corridas sprint que seriam mini corridas que decidem o grid de largada para o GP de domingo. A primeira delas teve fortes emoções nas 21 voltas de prova.

Confira como foi o a classificação e como ficou o grid de largada:

CIRCUITO

Localizado em Ímola, o autódromo Enzo e Dino Ferrari tem um percurso de 19 curvas. Uma volta completa na pista tem 4.909 km, e o total de 300.050 km ao contar 63 voltas. Esta prova é a quarta da temporada.

O GP de Ímola começa às 10hr e você pode acompanhar ao vivo com uma cobertura completa a transmissão aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo