Automobilismo

GP de Portugal, em Portimão, deve retornar ao calendário da F1 nesta temporada, diz jornal

FOTO: RUDY CAREZZEVOLI / POOL / AFP via Getty Images

O calendário 2021 da Fórmula 1 deve ter uma grande novidade: a volta do Grande Prêmio de Portugal, a ser realizado em Portimão. A expectativa é de que a prova seja realizada no dia 02 de maio, data que ainda está vaga no calendário da competição. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades da categoria, mas a edição do jornal “A Bola” desta quarta-feira (10), já destacou que as principais medidas já foram tomadas.

A vontade de Portugal voltar a receber uma prova da Fórmula 1 foi ganhando forma desde a temporada passada, mas por conta de algumas indecisões, tanto devido ao desenvolvimento da pandemia da COVID-19 no país, como a exigência de apoios públicos para a organização da corrida, acabaram atrasando um acerto.

A expectativa é de que nessa quinta-feira (11), o anúncio oficial de que Portugal vai estar no calendário, seja feito pela Liberty Media, que é a empresa que promove a Fórmula 1. Entrando no calendário, Portugal terá a missão de conseguir combater a COVID-19 nas próximas semanas para não correr nenhum risco de ficar de fora da relação de Grandes Prêmios da atual temporada.

Ainda existe uma obrigação de quarentena de 10 dias para viajantes que cheguem ao Reino Unido oriundos de Portugal, situação que ainda deve permanecer por algum tempo. No calendário da FIA, a prova que vem depois do GP de Portimão é a de Barcelona, na Espanha. Assim, os pilotos não terão nenhum risco de precisarem passar por isolamento para entrar no Reino Unido e disputar corridas.

Pelo calendário, Portugal receberá a terceira corrida da temporada, já que anteriormente será realizada a de Sakhir, no Bahrein, e posteriormente a de Imola, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo