Automobilismo

Mercedes decepciona e Red Bull domina treinos livres do GP do Azerbaijão

GP do Azerbaijão
Foto: Reprodução/Twitter F1

Os treinos livres do GP do Azerbaijão aconteceram na manhã desta sexta-feira (4) e tiveram total domínio da Red Bull. A equipe conquistou as duas primeiras posições na segunda sessão, após Max Verstappen ter feito o melhor tempo na primeira. A Mercedes não demonstrou reação após o péssimo GP de Mônaco e segue atrás da rival austríaca.

+ Lewis Hamilton admite remorso por críticas à Mercedes no GP de Mônaco

Com o tempo de 1m43s184, Verstappen liderou a primeira sessão, seguido pelas Ferraris de Charles LeClerc e Carlos Sainz, respectivamente. O mexicano Sérgio Perez, companheiro do holandês na Red Bull, fez o quarto melhor tempo. A decepção ficou pelo fraco desempenho da Mercedes, que viu Lewis Hamilton ficar em 7º e o finlandês Valtteri Bottas na 10ª posição.

As equipe voltaram à pista três horas depois, mas a tônica da sessão foi a mesma da anterior. A Red Bull andou na frente e viu Perez fazer a melhor volta, com 1m42s115, apenas 101 milésimos a frente de Verstappen. A dupla foi novamente seguida pela Ferrari, mas dessa vez com o espanhol Sainz a frente de LeClerc. A Mercedes, assim como antes, novamente sofreu e piorou o retrospecto, com Hamilton em 11º e Bottas apenas em 16º.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A classificação do GP do Azerbaijão acontece neste sábado, às 9h (horário de Brasília). Verstappen e a Red Bull tentarão sair na frente para poder abrir vantagem sobre Hamilton e a Mercedes. A largada da corrida acontece no domingo, no mesmo horário do treino classificatório. o Esporte News Mundo acompanha o treino classificatório e a largada no domingo a partir das 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo