Automobilismo

GPs de Singapura, Azerbaijão e Japão de Fórmula 1 são cancelados

Foto: Reprodução/ Site formula1.com

O calendário da Fórmula 1 está ficando cada vez mais curto. Após os grandes prêmios da Austrália, França, Holanda e Mônaco serem cancelados, agora foi a vez de Singapura, Azerbaijão e Japão também se retirarem do Mundial desta temporada. Com isso, são sete provas adiadas de 22 previstas antes da pandemia do novo coronavírus.

No comunicado nesta sexta-feira (12), a Fórmula 1 explicou que o motivo do cancelamento das corridas do Azerbaijão e de Singapura foi que ambos os países precisariam de um prazo maior para construir seus respectivos circuitos de rua. O Japão saiu do calendário por conta das medidas restritivas de viagens que o país adotou contra a pandemia do coronavírus.

Com o cancelamento de alguns grandes prêmios, num primeiro momento, existia a expectativa de 22 corridas fossem mantidas na temporada, com alguns circuitos recebendo duas provas, caso que vai ocorrer na Áustria e na Inglaterra. Porém, com mais GPs saindo do calendário deste ano, o pensamento é que ocorram de 15 a 18 provas.

Além dos cancelamentos das provas de Azerbaijão, Austrália, França, Holanda, Japão, Mônaco e Singapura, outras cinco provas, Barein, Vietnã, China, Espanha e Canadá, foram adiadas e aguardam uma nova data. Inclusive, o GP do Brasil pode não ocorrer caso os casos da Covid-19 não diminuam no país. A prova estava marcada para novembro e até lá uma decisão será tomada de acordo com os diagnósticos da doença em solo brasileiro.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Fórmula 1 deve cancelar o Grande Prêmio do Brasil 2020 - ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo