Z - Z Não marcar 3

Gramado do Brinco de Ouro passa por reforma para 2022

bugre-guarani-confronto
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Após o término da temporada, o gramado do Brinco de Ouro da Princesa iniciou um período de reformas para 2022. Os trabalhos no campo do Guarani, que recebeu elogios durante a Série B, passarão por diversas etapas, incluindo serviços aos finais de semana. O Centro de Treinamento do Bugre contará com o mesmo processo.

Após a realização do corte na grama, ocorreu a etapa de “Descompactação do Solo”, que consistiu na utilização de pinos sólidos que perfuraram o gramado, em uma profundidade de 15 a 25 centímetros, criando novos espaços para o desenvolvimento das raízes.

Leia mais: Daniel Paulista atinge o melhor desempenho de um treinador do Guarani nas últimas três temporadas

Atualmente, o estágio da reforma está na aeração, fase em que os pinos sólidos são substituídos por pinos vazados, que retiram tubetes de solo compactado. Essa ação prepara a terra para receber melhor a água e nutrientes.

Finalizada a aeração, a próxima etapa será a “Top Dressing”, que consiste na aplicação de uma mistura de areia lavada com substrato para gramados e fertilizantes. Esse ponto busca regularizar a superfície, além de adicionar nutrientes ao solo.

Leia mais: Matheus Souza fecha temporada em alta e dá a volta por cima no sub-20

Por último, ocorrerá o processo de adubação do gramado, com o intuito de deixá-lo em boas condições. A primeira partida oficial, em 2022, no estádio Brinco de Ouro da Princesa está prevista para 26 de janeiro, na estreia do Campeonato Paulista, quando o Guarani recebe o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo