Futebol

Gramado pode fazer a Arena Castelão ser vetada de competições da Conmebol; entenda

Foto: Divulgação

Alvo constante de críticas de torcedores, jogadores e imprensa, a Arena Castelão corre sério risco de ser vetada pela CONMEBOL para as disputas do mata-mata da Copa Sul-Americana e da Libertadores.

Na última sexta-feira (3), foi enviada uma documentação aos clubes comunicando que deverão ser feitas reavaliações nas praças esportivas envolvidas em competições CONMEBOL.

Segundo Marcel Rizzo, do UOL, no documento, a entidade máxima do futebol sul-americano fez várias queixas dos estádios, que na visão da entidade, estariam inaptos para receber os jogos.

Visando disputas em gramados de bom estado, a entidade máxima do futebol sul-americano ameaçou vetar os que se encontrassem nestas condições, se realizada inspeção e apontados esses problemas.

Confira a nota da entidade no documento enviado aos clubes:

A Conmebol se reserva ao direito de fazer visitas técnicas ou solicitar relatórios técnicos aos responsáveis de manter os gramados dos clubes. Em caso de análise desfavorável quanto ao estado, preparação e manutenção do campo de jogo, além de possível multa, a Conmebol solicitará ao clube local a mudança da partida (ou dos próximos jogos) a um novo estádio

Ceará e Fortaleza estão classificados para as oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana. O Tricolor encara o Estudiantes/ARG, já o Alvinegro encara o The Strongest/BOL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo