Basquete

Grande atuação de Phoenix, triplo-duplo de Randle e atropelo de Bucks contra Heat; a rodada da NBA

NBA Knicks
Foto: Divulgação/New York Knicks

O penúltimo dia da temporada regular da NBA trouxe várias vitórias com autoridade para as equipes. A rodada de sábado deixou o Phoenix Suns ainda na briga pela liderança do Oeste, Julius Randle brilhando em mais um triunfo do New York Knicks e Giannis Antetokounmpo conduzindo o Milwaukee Bucks em um verdadeiro atropelo contra o Miami Heat, confronto que pode acontecer logo na primeira rodada dos playoffs.

                 

+NBA: Pivôs largam em vantagem na briga pelo MVP em busca de quebrar escrita

Phoenix Suns 140×103 San Antonio Spurs

Ainda brigando pelo primeiro lugar do Oeste, os Suns seguem praticamente com todos os titulares em quadra e fizeram mais uma vítima na NBA. Com grande domínio, a equipe de Phoenix dominou completamente San Antonio não cedendo nenhuma liderança e nem empate no placar. A autoridade da franquia do Arizona foi tanta que a maior vantagem do time chegou aos 42 pontos no ápice do último período quando os bancários resolveram salientar ainda mais o poder do elenco.

Poupando os jogadores titulares para a disputa do play-in, os Spurs colocaram os reservas para o confronto, mas imaginavam o que poderia vir logo em seguida. Do início ao fim, Phoenix teve um excelente aproveitamento do garrafão e a chuva de bolas de três facilitou muito a partida. Com sete jogadores chegando no dígito duplo em pontuação, a franquia não teve problemas para chegar aos 140 pontos, principalmente, com o estilo de Monty Williams, que rodou bastante o time e proporcionou tempo para que os reservas anotassem 68 pontos.

Phoenix Suns: Devin Booker (27 pontos e 4 assistências) e Mikal Bridges (18 pontos e 4 rebotes);

San Antonio Spurs: Gorgui Dieng (18 pontos e 7 rebotes) e Keldon Johnson (18 pontos);

Charlotte Hornets 109×118 New York Knicks

Os Knicks seguem a grande temporada e bateram os Hornets na prorrogação. Apesar do tempo extra, Nova York foi completamente dominador durante todo o jogo, mas sofre dois apagões no último período, que proporcionaram os visitantes empatarem, virarem e levaram o jogo igualado ao final dos 48 minutos iniciais.

Durante todo o primeiro tempo, os Knicks contaram com grande aproveitamento do elenco em quadra para abrir vantagem no confronto e, praticamente, controlar Charlotte. Contando com o desempenho ruim de quase todo o elenco, os Hornets chegaram a amargar 18 pontos atrás do placar, mas começaram bem o período final para empatar e virar o confronto. O susto fez com que Nova York voltasse a liderança, mas novamente cedesse o empate de novo. No entanto, a prorrogação trouxe novamente o time de Tom Thibedeau amplamente superior com Alec Burks anotando cinco dos 14 pontos.

Charlotte Hornets: Miles Bridges (30 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) e Devonte Graham (25 pontos e 8 assistências);

New York Knicks: Julius Randle (33 pontos, 10 rebotes e 13 assistências) e Reggie Bullock (17 pontos e 6 rebotes);

Miami Heat 108×122 Milwaukee Bucks

Heat e Bucks tinham uma grande expectativa para fazerem um duelo equilibrado e decidido nos mínimos detalhes, mas o que foi visto foi apenas um amplo domínio de Milwaukee. Exceto dos instantes iniciais, Miami não conseguiu frear o ímpeto dos mandantes que contaram com o coletivo totalmente ritmado para sete dos oito jogadores que entraram em quadra anotarem dígitos duplos.

Sem Jimmy Butler, Miami não contou com uma força importante para parar Antetokounmpo. Em busca de subir no Leste, o Heat viu Milwaukee contar com grande desempenho no primeiro quarto para assumir logo 16 pontos de vantagem. Antes do intervalo, os Bucks conduziram com mais tranquilidade a distância e mesmo com 19 pontos de vantagem, o garrafão fazia ampla diferença diante da chuva de bolas de três de Miami. Apesar de uma leve melhora do time da Flórida, Antetokounmpo e cia. foram se revezando em quadra para garantir mais um triunfo na temporada.

Miami Heat:

Milwaukee Bucks:

Confira outros resultados da rodada da NBA

Chicago Bulls 91×105 Brooklyn Nets

Los Angeles Lakers 122×115 Indiana Pacers

Boston Celtics 124×108 Minnesota Timberwolves

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo