Atlético-MG

Em grande fase, Réver se diz mais veloz aos 36 anos: ‘ Vale a velocidade de pensamento e o senso de posicionamento’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com quatro vitórias seguidas e três jogos sem sofrer gols, o Atlético caminho a passos largos rumo ao título Brasileiro. O time também é a melhor defesa da competição, e quem contribuiu para isso é o experiente ídolo do clube, Réver, que mesmo aos 36 anos se considera mais rápido do que aos 18.

– A minha velocidade hoje está mais rápida do que quando eu comecei com 18 anos, pois é um setor que vale a velocidade de pensamento e o senso de posicionamento. Então hoje eu acredito que estou mais rápido.

+ Torcida do Atlético-MG esgota ingressos para jogo contra o Juventude em menos de duas horas de venda

+ Com mais uma “vitória de campeão”, Atlético-MG da mais um passo para o fim do jejum de 50 anos

Aos 36 anos, Réver já atuou por 20 partidas nesse Brasileirão, mesmo sendo reserva. O capitão histórico do Galo faz parte da melhor defesa, que sofreu apenas 22 gols, e dá créditos aos companheiros de time, seja do ataque ou da defesa:

– Uma equipe que marca forte. Temos sofridos poucos gols. É a consequência de um trabalho forte que o Cuca vem implementando. Jogadores que deixam o setor, que é o caso do Junior (Alonso) e os que entram mantém o nível. Espero que a gente possa continuar nessa sequencia e, lá na frente, nosso pelotão resolvendo e contribuindo também no quesito de marcação.

Chamada de “Capitão América” por ter sido o capitão do time na conquista da Libertadores em 2013, Réver é considerado hoje o primeiro capitão do Atlético, mesmo sendo reserva. Ou seja, sempre que está em campo, a faixa é dele. Mesmo assim, o jogador não liga muito pra esse rótulo e quer o título independente de quem esteja erguendo a taça com a faixa no braço.

Questionado sobre a reação do Galo após a eliminação na Libertadores para o Palmeiras, Réver ressaltou a importância de Cuca em unir mais o elenco, e da torcida em entender que o momento era de união, além de comprarem a ideia de que a eliminação não era das piores pois o foco se voltaria totalmente para o Brasileirão. Ainda sobre a torcida, o zagueiro falou da ansiedade pelo título e como a torcida contribui para os jogadores controlarem esse sentimento:

– O torcedor vive essa expectativa, essa ansiedade, faz parte do processo do que nós jogadores estamos proporcionando pra eles. Nós aqui, tentamos controlar essa ansiedade e estamos conseguindo fazer isso muito bem, prova disso são os resultados nos últimos jogo. O torcedor também entende o momento e tem nos apoiado para que pudéssemos controlar essa ansiedade.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (19), às 19h, no Mineirão. Réver está cotado para jogar, já que Jr Alonso retornou da seleção paraguaia e precisa de tratamento após sofrer uma entrada dura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo