Palmeiras

Grande joia da zaga do Palmeiras, Gabriel Vareta levanta taça da Copa do Brasil sub-17 e festeja

Gabriel Vareta
Foto: Divulgação/CBF

O zagueiro e capitão do Palmeiras sub-17, Gabriel Vareta, conquistou o título mais importante de sua carreira, neste domingo (26), com a conquista da Copa do Brasil da categoria. Com a derrota por 4 a 2 diante do Vasco da Gama em São Januário, o time venceu a final por 6 a 5 no placar agregado de ida e volta.

Considerado a grande joia da zaga da base palmeirense, Vareta possui multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 443 milhões), valor este maior do que será a do atacante Endrick, por exemplo. O camisa 9, que marcou os dois gols no Rio de Janeiro, assinará seu primeiro contrato profissional em julho com multa de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões).

Mal consigo encontrar palavras para descrever esse título. Vencer a Copa do Brasil é algo incrível, e ter a oportunidade de ser o capitão e erguer a taça é ainda mais espetacular. Não imaginava isso nem nos meus melhores sonhos. Fizemos uma campanha maravilhosa e merecemos ser campeões, com o grupo todo estando de parabéns”, comemorou o defensor de 17 anos, que tem contrato até o final de 2024.

Conforme pode ser visto abaixo, ele ficou na seleção do torneio realizada pela equipe do “Olheiros”, um projeto especializado na cobertura do futebol de base e de jogadores jovens. Além dele, o Alviverde ainda teve mais cinco jogadores na equipe ideal. São eles: o goleiro César, o meio-campista Figueiredo, os meias Thalys e Luis Guilherme, além do atacante Endrick.

Em 2021, o capitão e companhia caíram nas semifinais para o Flamengo, que viria a ser o campeão. Agora, a volta por cima foi dada e o clube ganhou a Copa do Brasil pela terceira vez (2017, 2019 e 2022). “Chegamos muito perto no ano passado, mas paramos nas semifinais. Porém, não abaixamos a cabeça e seguimos trabalhando duro para voltar mais fortes nesta temporada. Agora, alcançamos nosso objetivo, fomos campeões e vamos celebrar muito essa conquista”, concluiu.

+Queda de desempenho do sistema defensivo preocupa no Palmeiras

No caminho do título, o zagueiro foi um dos pilares do sistema defensivo da equipe comandada pelo treinador Rafael Paiva. O jogador esteve presente em oito das nove partidas do Verdão na competição e, com a sua presença em campo, o time perdeu apenas o segundo jogo da decisão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Gabriel Vareta foi contratado em 2014 para o futsal do Palmeiras, fazendo em 2016 a transição para o campo, passando a integrar o elenco Sub-11. Desde então, além da sub-17, jogou nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-20, e já foi convocado para as seleções brasileiras Sub-15 e Sub-17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo