Automobilismo

Grande prêmio da Rússia sai de Sochi e vai acontecer em São Petersburgo a partir de 2023

Foto: Reprodução

Tem mudança no grande prêmio da Rússia da Fórmula 1, mas só daqui a dois anos. A organização da categoria anunciou na manhã deste sábado (26), antes mesmo do treino classificatório para a corrida da Estíria, que o GP em território russo deixará o circuito de Sochi e passará a ser realizado no autódromo de Igora Drive, em São Petersburgo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O autódromo de Igora Drive foi inaugurado em 2017, mas apenas em 2020 recebeu a certificação da Federação Internacional de Automobilismo e foi autorizado e receber corridas de Fórmula 1. A pista só recebeu corridas de categorias russas, mas algumas provas internacionais iriam acontecer no circuito em 2020, mas tiveram que ser cancelados por conta da pandemia do coronavírus.

Desde 2014 no calendário da Fórmula 1, o GP da Rússia sempre aconteceu em Sochi e pode ser considerado uma casa da Mercedes, pois só a equipe alemã venceu no circuito. Lewis Hamilton venceu quatro vezes, 2014, 2015, 2018 e 2019, Valtteri Bottas conquistou a prova em duas ocasiões, 2017 e 2020, e Nico Rosberg levou a vitória em 2016. A pista foi construída em meio ao parque olímpico dos Jogos Olímpicos de Inverno, que aconteceu em 2014.

Ainda neste sábado (26) acontece o treino classificatório para o GP da Estíria e no domingo ocorre oitava etapa da temporada. Os dois eventos ocorrem às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo