Automobilismo

Grande Prêmio da Turquia é oficializado no calendário de 2021 no lugar do Canadá

Foto: Divulgação/Formula 1

Nesta quarta-feira (28), a Fórmula 1 anunciou através de suas redes sociais a oficialização do Grande Prêmio da Turquia no calendário de 2021. A corrida entrará no lugar do Grande Prêmio do Canadá, que esteve em risco nos últimos dias em razão do alto número de infecções do coronavírus. Além da Turquia, a Alemanha tem candidatura com duas corridas, mas apenas o GP de Istambul foi oficializado.

O calendário da Fórmula 1 de 2021 foi lançado com algumas corridas que estavam sob observação, como o Grande Prêmio do Canadá, e o Grande Prêmio do Brasil, pois estes países ainda têm números bastante elevados de infecção e transmissão do COVID-19. Como Interlagos está mais para o final do ano, ainda há um aguardo de uma possível melhora da situação no país, mas já existem, como citado acima, outros países disponíveis para caso mais países do continente não estejam seguros o suficiente para receber a F1. A categoria informou que há estudos para poder retornar ao Canadá em 2022.

Disputado na temporada passada, Lewis Hamilton venceu após uma chuva forte bagunçar o grid durante a corrida. Famosa pela curva 8, uma curva para a esquerda e longa, Istambul Park pode promover outra grande corrida na atual temporada.

Na Fórmula 1 de 2005 até 2011, o primeiro “stint” viu corridas que exigem bastante do físico e do mental dos pilotos, além de forças G descomunais sobre os pescoços dos pilotos 

Em números, o piloto com mais vitórias no circuito é o brasileiro Felipe Massa com 3 triunfos consecutivos pela Ferrari nos anos de 2006, 2007 e 2008. Lewis Hamilton com 2, contando a da última temporada, pode igualar Massa. A volta mais rápida em classificação é de Sebastian Vettel cravando 1min25seg049. Em corrida, o recorde pertence ao colombiano Juan Pablo Montoya com o tempo de 1min24seg770.

Istambul Park consiste de 5.338 quilômetros com 14 curvas, e receberá um final de semana da categoria máxima do automobilismo pela nona vez sendo disputada nos dias 11 a 13 de junho de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo