Automobilismo

Grande Prêmio de Interlagos é mantido no calendário da Fórmula 1 até 2025

(Foto: Getty Images)

Nessa quarta-feira (16), a Fórmula 1 confirmou a realização do Grande Prêmio de Interlagos, que agora passará a ser chamado de GP de São Paulo, por pelo menos mais cinco temporadas. Vale lembrar que, em 2020, não foi possível ter a corrida no Brasil por conta da pandemia da COVID-19.

A próxima corrida que acontecerá em Interlagos já tem data prevista para acontecer. No dia 14 de novembro, o circuito voltará a receber mais um Grande Prêmio, o 39° da história do Autódromo José Carlos Pace.

Existia a apreensão dos fãs de automobilismo, com relação a saída de Interlagos da Fórmula 1. Apesar do circuito aparecer no pré-calendário de 2021, ainda não tinha a certeza de que realmente estava confirmada a presença, do agora GP de São Paulo, na próxima temporada.

Vale lembrar que o autódromo possuía contrato com a Liberty Media, empresa que controla a Fórmula 1, apenas até 2020, o que gerou ainda mais apreensão nos fãs do esporte. Mas, ao chegar em um acordo com a F1, a renovação foi firmada, e Interlagos permanece no calendário até 2025.

A última corrida no circuito foi em 2019. Naquela oportunidade, alguns resultados improváveis aconteceram. O pódio foi formado por Max Verstappen (Red Bull Racing), Pierre Gasly (Alpha Tauri, ex-Toro Rosso) e Carlos Sain (Mclaren), respectivamente. Lewis Hamilton, campeão daquela temporada, terminou apenas em sétimo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo