Futebol Internacional

Grandes histórias da La Liga: como o gandula se tornou o herói para a salvação do Elche CF na última temporada

Gandula
Foto: divulgação La Liga

Grandes histórias da LaLiga: como o gandula se tornou o herói para a salvação do Elche CF em 2020/2021

A importante vitória do Elche na última rodada da LaLiga Santander ganhou capítulos interessantes, principalmente depois que o gandula do clube roubou a cena e foi fundamental para a permanência do clube na elite da Espanha

                 

Como a maioria já deve saber, o Elche CF escapou do rebaixamento para a LaLiga Smartbank no último jogo da temporada, mesmo chegando à 38ª rodada dentro da zona perigosa, da despromoção. Mas a vitória sobre o Athletic Club por 2-0, aliado ao empate do SD Huesca, permitiu-lhes ficar mais um ano na LaLiga Santander. Tal triunfo, no entanto, teve um personagem bem especial: o gandula Juan Carlos!

O primeiro gol do Elche na derradeira partida foi marcado por Lucas Boyé, e toda a ação nasceu em um arremesso lateral, onde o gandula foi bastante esperto para passar a bola rapidamente ao jogador do Elche e aproveitar a confusão do sistema defensivo da equipe de Bilbao. Pois bem, os jogadores reconheceram a importância desta ação logo após o gol, e também o técnico Fran Escribá o fez após o jogo. A atuação de Juan Carlos se tornou tão popular em Elche, que até o presidente do clube o homenageou e deu uma camisa e uma bola de presente.

Confira a sequência de imagens

As fotos são reproduções e divulgações da La Liga

+Novas contratações no Barcelona, Ancelotti no Real, o que de melhor aconteceu na última semana no Futebol espanhol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo