Grêmio

Gre-Nal 434 é definitivo para a temporada do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O jogo de amanhã (06), às 19h, válido pela 30o rodada do Campeonato Brasileiro é simplesmente o clássico de maior rivalidade no Brasil, o Gre-Nal. Além da conhecida disputa entre os times gaúchos, há a pressão do momento das equipes, pois o Grêmio continua em penúltimo na tabela do Brasileirão e o Internacional quer conquistar pontos e afundar seu arquirrival.

Apesar da péssima colocação na tabela, o Grêmio vem demonstrando melhorias no seu futebol, jogou decentemente contra a equipe do Palmeiras, e depois jogou melhor do que o Atlético Mineiro. O grande problema do tricolor é a quantidade de erros individuais críticos, pois os últimos dois jogos foram decididos por pênaltis cometidos por jogadores do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outra questão deste clássico é a falta da torcida do Grêmio no Beira-Rio, por causa da liminar do STJD, que ainda analisa o caso de invasão de campo da torcida tricolor. O Grêmio precisa de 5 vitórias e 1 empate nos seus 10 jogos restantes, e necessita muito dos pontos desse Gre-Nal, enquanto o Inter triplicou o bicho para os jogadores no caso de triunfo sobre o tricolor.

Uma vitória para o Grêmio ajuda o time a começar sua fuga da zona de rebaixamento, dá moral ao grupo de jogadores e apoio ao trabalho do técnico, Vagner Mancini. Um empate, é pior para o tricolor do que para o colorado, mas mantém as equipes estagnadas na tabela de classificação do campeonato.

Uma vitória do Inter significaria praticamente sacramentar a queda do arquirrival, conquistar 3 pontos na luta do G6 e ganhar crédito com a torcida alvirrubra. Os times se enfrentaram cinco vezes em 2021 sendo; dois empates, duas vitórias para o Grêmio e uma vitória para o Internacional. O Gre-Nal 434 será uma batalha eletrizante.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo