Internacional

Gre-Nal 437 é marcado por desabafo de Taison e confusões no gramado e arquibancadas

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última quarta-feira (24), foi disputado o clássico Gre-Nal 437. Na partida, que ocorreu na Arena, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0, mas acabou eliminado do Campeonato Gaúcho em virtude do placar agregado. Diante de mais está queda na temporada, diversos fatores marcaram o final do clássico, desde um desabafo de Taison até uma confusão nas arquibancadas.

Enquanto o jogo ainda rolava foi quando ocorreu o primeiro fato triste deste clássico Gre-Nal. Enquanto Taison defendia o Internacional em campo, uma confusão se iniciou nas arquibancadas da Arena. No andar superior do estádio estava a torcida do Colorado que, de forma lamentável, passou a atirar rojões para baixo, em direção aonde haviam gremistas. A boa notícia, todavia, é de que não houveram feridos com gravidade.

Se houve confusão nas arquibancadas, também teve o mesmo dentro de campo. Já nos acréscimos, após sofrer a falta, o atacante Ferreirinha, do Grêmio, provocou os atletas Colorados, inclusive em frente ao banco de reservas onde estava Taison e companhia, sendo empurrado por Bruno Méndez e cobrado pelo técnico do rival, Alexander Medina. Todos foram expulsos e, no túnel para o vestiário, o atacante e o zagueiro precisaram ser segurados pelos seguranças.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Terminado o jogo, mais um principio de confusão. Indignados com o curto tempo de acréscimo dado pelo árbitro Leandro Vuaden, atletas do Internacional, incluindo Taison, cercaram o juiz e fizeram duras cobranças. A confusão, desta vez, foi curta, com os atletas se afastando da equipe de arbitragem após ser puxado o cartão vermelho, que será relatado na súmula do clássico.

Para finalizar a triste noite de confusões na Arena, uma dentro de campo envolvendo um repórter e atletas do Grêmio. Após as coletivas de Taison e Geromel, foi possível ver jogadores reservas do Tricolor agredindo uma pessoa identificada. Na sequência, através das redes sociais, se confirmou se tratar de um jornalista identificado com o Internacional, que fez provocações aos rivais sobre a queda para a Série B do Brasileirão.

Após todas essas confusões, coube ao capitão do Internacional, Taison, falar sobre a dura eliminação. De forma clara e forte, para as câmeras do canal “Premiere”, o capitão Colorado atacou os próprios companheiros, afirmando que quem não quer permanecer deve pedir para sair. “A gente queria chegar na final, mas agora é hora de corrigir os erros. É conversar para ver quem quer ficar aqui, de verdade, no Internacional. Quem não quer tem que sair pois o Inter quer brigar por coisas grandes”, finalizou o capitão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo