Internacional

Gre-Nal da Libertadores fica sem transmissão após rescisão da Globo com a Conmebol

Na última semana, a Rede Globo anunciou a rescisão contratual com a Conmebol após tentar renegociação e não conseguir. Dessa forma, a emissora não transmitirá a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Essa consequência afeta diretamente Grêmio e Internacional.

Caso não haja uma renegociação entre as partes, o Gre-Nal válido pela quinta rodada do Grupo E vai ficar sem transmissão. O jogo acontecerá no dia 23 de setembro, no Beira-Rio, às 21h30. O clássico era de exclusividade da Globo – com transmissão no canal aberto e no SporTV. As outras partidas da dupla Gre-Nal são transmitidas pela Fox Sports e o Facebook.

Nota da Globo publicada pelo portal UOL:

“Diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de COVID-19, a Globo vem fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos. Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato.

Grandes players mundiais têm sido obrigados a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica provocada pela COVID-19, que, no Brasil, ainda é acentuada pela desvalorização cambial, que multiplica o valor dos contratos em dólar. Como principal competição de clubes das Américas, a Libertadores continua sendo importante para a Globo. No entanto, para que sua transmissão seja viável e satisfatória para todas as partes envolvidas, ela precisa se adequar à nova realidade mundial dos direitos esportivos e à situação econômica vivida pelo país. Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior.”

Para saber tudo de Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo