Futebol Internacional

Grécia mantém 100% e se aproxima de acesso na Nations; Macedônia joga pressão na Geórgia

Foto: Divulgação / Seleção Grega

A 4ª rodada da Liga C começou neste domingo (12), e deixou muito bem encaminhada a classificação da Grécia para a Liga B da competição continental. Mantendo os 100% de aproveitamento, os gregos venceram Kosovo e dependem de apenas mais um empate para garantir o acesso pelo grupo 2. No grupo 4, a Macedônia do Norte goleou Gibraltar e agora pressiona a liderança da Geórgia, que não saiu de um empate contra a Bulgária.

Vindo de três vitórias nos três primeiros jogos, a Grécia recebeu Kosovo e ampliou a sua sequência de vitórias. Com o placar de 2 a 0, os gregos agora somam 12 pontos, sendo seis de vantagem para Kosovo, que está na segunda posição. Faltando apenas mais duas rodadas, que serão disputadas em setembro, os gregos dependem de apenas um empate para garantir o acesso à Liga B..

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No outro jogo do grupo 2, a Irlanda do Norte recebeu Chipre e não saiu do empate por 2 a 2. As duas seleções são as únicas que ainda não venceram dentro do grupo. Com dois pontos cada uma, não há mais a possibilidade de garantir acesso à Liga B. Irlanda do Norte e Chipre agora terão duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento à Liga D.

No grupo 4, a Macedônia do Norte conseguiu grande reação após ter sido goleada pela Geórgia, na rodada passada. Diante de Gibraltar, a seleção venceu por 4 a 0, chegando agora aos 7 pontos, sendo três a menos do que a Geórgia, que segue na liderança. Ainda com duas rodadas a disputar, inclusive com o confronto direto, a Macedônia do Norte ainda espera superar a Geórgia.

Aliás, os líderes do grupo atuaram em casa diante da Bulgária. Mesmo depois do grave acidente com os ônibus da delegação e que deixou o meia Todor Nedelev gravemente ferido, os búlgaros entraram em campo e conseguiram um heróico empate sem gols. A Bulgária segue sem vencer, mas tem três empates em quatro jogos disputados.

A Liga C terá sequência na próxima segunda-feira (13) e também na terça-feira (14). Pelo grupo 3, Cazaquistão (que tem 7 pontos) recebe a Eslováquia (com 6) para o duelo dos líderes, às 11hs (de Brasília). O outro jogo do grupo, às 13hs, será entre Azerbaijão (1 ponto) e Belarus (2 pontos).

Na terça-feira (14), a bola vai rolar pelo grupo 1, quando Luxemburgo (segundo lugar com 6 pontos), vai receber Ilhas Faroe (em terceiro com 3 pontos), às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário, a Turquia (líder com 9 ponto) recebe a Lituânia (lanterninha e que ainda não pontuou).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo