Mais Esportes

Green Bay Packers renova o contrato de Matt LaFleur e Brian Gutenkust

Packers LaFleur
Divulgação/Green Bay Packers

Nesta segunda feira(25), o Green Bay Packers fechou a renovação dos contratos do Head Coach da equipe, Matt LaFleur, do General Manager, Brian Gutekunst e do Vice presidente de operações, Russ Ball, de acordo com informações do insider da Espn americana, Rob Demovsky. Os termos dos contratos ainda não foram divulgados pela equipe. Ainda segundo informações de Demovsky, a renovação dos três contratos foi fechada meses atrás, antes mesmo do training camp dos Packers começar. LaFleur e Gutekunst estavam chegando ao fim de seus contratos, sendo o treinador principal estava no quarto e último ano de seu contrato, e o general manager chegaria ao seu penúltimo ano.

A renovação de Lafleur e Gutekunst foi muito elogiada pelo atual presidente dos Packers, Mark Murphy. “Obviamente, vocês conseguem ver pelos meus comentários que sinto que eles estão fazendo um excelente trabalho”. O elogio de Murphy não é atoa, já que desde a chegada de LaFleur nos Packers, a equipe conseguiu um recorde de 39 vitórias e 10 derrotas (a melhor campanha na historia da NFL por um head coach durante as três primeiras temporadas). Além disso foram três títulos consecutivos da NFC North e a melhor campanha da NFC em duas oportunidades (2020 e 2021). Porém em nenhum desses três anos de Matt LaFleur, os Packers foram capazes de chegar ao Super Bowl, perdendo na final da NFC em 2019 e 2020 para 49ers e Buccaneers, respectivamente, e na temporada passada foram eliminados no divisional round novamente pelos 49ers.

Desde 2018, Brian Gutekunst é o General Manager dos Packers e foi responsavel pela transição de Mike McCarthy para Matt LaFleur na posição de head coach. Quando assumiu o cargo em 2018, os Packers tiveram a sexta pior campanha da NFC com seis vitorias, nove derrotas e um empate resultando na demissão do então técnico da equipe, Mike McCarthy. Após esta desastrosa temporada, Gutekunst demitiu McCarthy e contratou o ex- coordenador ofensivo do Tennesse Titans, Matt LaFleur. Pela otima campanha do treinador na equipe, a era LaFleur e Gutekunst tem funcionado em Green Bay e continuara após esta renovação contratual.

Mesmo com o bom trabalho como General Manager dos cabeças de queijo, Gutekunst ficou muito conhecido pela intriga com o atual quarterback e ídolo dos packers, Aaron Rodgers, quando subiu no draft para selecionar o quarterback, Jordan Love, na primeira rodada do draft de 2020. Além disso, a insatisfação de Rodgers com a franquia na ultima offseason ocorreu por causa da relação entre o Quarterback com o General Manager. Após este caso de insatisfação, Rodgers em diversas oportunidades nesta offseason elogiou o trabalho de Gutekunst. Agora com a renovações dos contratos de Rodgers, LaFleur e Gutekunst, os Packers buscam ganhar novamente o Super Bowl. O ultimo titulo vencido pela franquia do Wisconsin foi na temporada de 2010, quando ganhou do Pittsburgh Steelers por 31 a 25.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo