Z - Z Não marcar 3

Green Bay Packers renova por contrato histórico com Jaire Alexander

Jaire Alexander Packers
Evan Siegle/Packers.com

O Cornerback Jaire Alexander renovou o seu contrato com o Green Bay Packers nesta segunda feira. De acordo com Ian Rapport, da NFL network, a extensão é valida por quatro anos no valor de 84 milhões de doláres (cerca de 425 milhões de reais) chegando a 31 milhões de dólares (157 milhões de reais) no primeiro ano.

Com o novo contrato, o jogador se tornou o cornerback mais bem pago da NFL, superando Denzel Ward, do Cleveland Browns, em salário médio anual, e Alexander estava chegando no ultimo ano do seu contrato de calouro assinado em 2018 quando foi draftado pelos Packers na primeira rodada daquele ano e vem se concretizando como um dos principais jogadores do elenco de Green Bay.

Alexander tem sido uma grande parte da equipe desde que ingressou em 2018. Com 11 jogos na sua temporada de calouro e uma interceptação, elevou-se como um titular imediato na temporada de 2019 ajudando os Packers a chegarem na final da NFC contra os 49ers com 17 passes defletidos e duas interceptações naquela temporada se tornando o melhor jogador da secundaria de Green Bay. A melhor temporada da carreira veio em 2020, onde foi rankeado pelo site Pro Football Focus como o melhor cornerback na cobertura ao passe e acumulou 51 tackles, uma interceptação e um sack. O jogador foi selecionado para o All Pro e Pro Bowl pela primeira vez em sua carreira devido a uma excelente temporada no ano de 2020.

Na temporada de 2021, Alexander jogou apenas quatro jogos da temporada regular devido a uma lesão seria no ombro, mesmo voltando para os playoffs não foi capaz de impedir a eliminação dos Packers para os 49ers no divisional round. Ainda assim, foi suficiente para os Packers o tornarem o jogador de secundaria mais bem pago da historia da NFL e a esperança é que o cornerback mantenha o alto nivel de suas atuações até 2026 quando seu atual contrato acaba.

Embora a saída de Davante Adams deva ser dolorosa, os Packers optaram por reforçar sua defesa nesta offseason com as escolhas de primeira rodada deste ano, Quay Walker e Devonte Wyatt, juntamente com a renovações de Rasul Douglas, De’Vondre Campbell e a de Jaire Alexander demonstram que a franquia do Wisconsin está comprometida a dar um elenco de apoio para o Atual MVP, Aaron Rodgers, mesmo que seja na defesa.

Jaire Alexander chegou na NFL quando foi draftado pelo Green Bay Packers na 18a escolha geral saindo da faculdade de Louisville. Desde então, acumulou na carreira 188 tackles, um sack e meio e cinco interceptações, além de uma seleção ao All Pro e Pro Bowl em 2020 quando se consolidou como um dos melhores cornerbacks da liga. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo