Mais Esportes

Green Bay Packers vence a quinta consecutiva no primeiro encontro entre Aaron Rodgers e Justin Fields na NFL

Evan Siegle/Packers.com

O Green Bay Packers venceu o Chicago Bears por 24×14, no Soldier Field, e chegou a cinco vitórias seguidas na temporada. Depois de sofrer uma derrota muito dura na primeira semana da temporada, quando enfrentou o New Orleans Saints, a equipe se recuperou e, mesmo com todas as polêmicas envolvendo o futuro de seu quarterback, segue muito forte para conquistar a divisão. Já para os Bears, a derrota significa um recorde de 50%(3-3), com o calouro Justin Fields, que ainda é muito inconstante durante as partidas.

                 

O jogo começou bem demais para o time da casa. A boa defesa de Chicago forçou o punt na primeira campanha do adversário e, na sua primeira posse ofensiva, o ataque comandado por Matt Nagy já conseguiu anotar o primeiro touchdown do dia. Com o jogo terrestre funcionando, mesmo sem David Montgomery e Damien Williams, Khalil Hebert entrou na End Zone para deixar o jogo sete a zero. Na volta de Aaron Rodgers para o campo, mais um belo trabalho da unidade defensiva dos Bears, forçando o ataque dos Packers ao punt após três jogadas. Até esse momento, o momento era todo de Chicago.

Tudo começou a mudar na campanha seguinte. Numa tentativa de conversão de terceira descida, Justin Fields mirou Allen Robinson no fundo do campo, mas foi interceptado pelo Safety Darnell Savage. Era tudo o que Green Bay precisava. A equipe visitante não demorou muito e logo anotou o touchdown para empatar a partida. Um daqueles clássicos drives dos Packers, em que Rodgers, Adams e Jones dominam as ações e marcham para dentro do campo adversário, dessa vez foi finalizado com uma “trick play” para o wide receiver Allen Lazard. Antes do final do primeiro tempo, Rodgers ainda conseguiu conduzir mais uma boa campanha, posicionando Mason Crosby para anotar um field goal de trinta e nove jardas que virou o jogo antes do intervalo.  

No início do segundo tempo, o momento positivo seguiu com a equipe visitante. O ataque de Chicago seguia sem conseguir produzir e foi forçado a devolver a bola. Aaron Rodgers voltou ao campo e, de novo, conseguiu pontuar. Numa campanha dominada pelo running back Aaron Jones, nada mais justo do que ele terminar com o TD. Passe curto de Rodgers para Jones, que avançou muitas jardas depois da recepção e anotou o seu primeiro da partida.

Justin Fields voltou ao campo dez pontos atrás no placar, precisando anotar pontos para que seu time seguisse vivo no jogo, mas ele não conseguiu. A defesa dos Bears, no entanto, conseguiu parar o ataque de Green Bay e deu mais uma chance para o calouro. Depois de dez jogadas e de uma corrida de dezesseis jardas do calouro Khalil Herbert para touchdown, que foi anulada por falta ofensiva, Fields conectou um passe para o WR Darnell Mooney, totalmente livre, anotar o TD que dava vida para o Chicago Bears, já que a diferença era de apenas três pontos.

Mas Aaron Rodgers está muito acostumado com essas situações. Precisando pontuar para não depender de sua defesa, o experiente QB botou o time nas costas, avançou pelo campo e ele mesmo correu para dentro da end zone para anotar o touchdown. Com a diferença de novo em duas posses de bola e menos de cinco minutos restando no relógio, a situação era bem complicada para Justin Fields e os Bears. Eles até avançaram bastante, mas o jovem sofreu um sack na terceira descida, o que resultou numa quarta para vinte e cinco jardas, encerrando de vez o jogo.

O Green Bay Packers segue muito forte para vencer o terceiro título seguido de divisão, enquanto o Chicago Bears precisa que Justin Fields e Matt Nagy se entendam e consigam uma produção ofensiva mais regular para que o time tenha esperança de chegar na pós-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo