Grêmio

Grêmio acerta com três promessas sul-americanas para a base

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio contratou três promessas sul-americanas para a base do clube. Depois de longa observação, o Tricolor fechou com os colombianos Mateo Velasco e Stiven Rivas e com o paraguaio Alan Garcete.

Os contratos de Garcete e Velasco são de empréstimo de um ano com passe pré-fixado. Já Rivas assinou com Tricolor por três anos. Os atletas já vinham treinando na base gremista apesar do anúncio ser feito só agora.

os três jogadores atendem caracteristicas pontuais que o Grêmio vinha buscando. Velasco é volante de bom passe, Rivas é um atacante de mobilidade e, por fim, Garcete é centroavante com características de bom jogo aéreo. Gustavo Schmitz, diretor da base do Grêmio, contou como foi feito o processo para achar os jogadores.

– Estão sendo monitorados há mais de dois anos. Tem atleta que desde 2017 está sendo observado. E, devido aos momentos de seus clube e a pandemia, surgiu a oportunidade para o negócio. Achamos que seria um momento bom para nós – disse.

O Grêmio ainda negocia com um meia uruguaio e um centroavante colombiano. A tendência e expectativa é que logo os atletas já figurem no plantel do sub-23, para subir mais a concorrência e produtividade.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo