Grêmio

Grêmio anuncia centroavante Miguel Borja para fortalecer o ataque tricolor

Foto: Divulgação/Twitter/@Gremio

O Grêmio anunciou hoje (4) o esperado centroavante fazedor de gols. Com a má fase, somada com a idade, de Diego Souza, e a inexperiência de Ricardinho, o imortal foi atrás de um novo atacante, contratando assim Miguel Borja, do Palmeiras. Com várias convocações para sua seleção nacional, esteve presente na Copa América, onde marcou um gol, sendo reserva de Zapata.

Antes do Grêmio, Borja passou por dez clubes, onde começou a ter visibilidade em 2016, quando foi o artilheiro do Atlético Nacional, da Colômbia. Com 17 gols em 27 jogos nessa temporada, conduziu o time colombiano ao título da Libertadores. Com essas atuações, atraiu o interesse do Palmeiras, que o contratou.

Mesmo sendo campeão brasileiro em 2018, além de ter a artilharia da Libertadores do mesmo ano, muitos acreditam que Borja podia ter rendido mais no Palmeiras. Tanto é que o atleta foi emprestado ao Júnior Barranquilla. No time colombiano, em 58 partidas marcou 35 vezes.

CONEXÃO PALMEIRAS-GRÊMIO

Não é a primeira vez que o Grêmio contrata um centroavante estrangeiro do Palmeiras. Aliás, os últimos contratados trazem um bom retrospecto. Contratado em 2013 após negociação envolvendo troca de jogadores, Hernán Barcos desembarcou em Porto Alegre para ser o artilheiro estrangeiro da história do Grêmio, com 45 gols. Além disso, Barcos é o quarto jogador com mais gols na Arena do Grêmio, onde soma 28 gols.

Mais um centroavante estrangeiro vindo do time paulista foi Lucas Barrios, campeão da Libertadores em 2017 pelo tricolor. Atuando só na temporada da conquista do torneio continental, Barrios resolveu na temporada o problema de gols, marcando em jogos importantes, como contra o Botafogo nas quartas de finais do torneio. Soma 18 gols em 35 partidas.

Como Borja tem condições de jogo, não precisará de uma pré-temporada. Assim, já pode atuar com a camisa do Grêmio, contra a Chapecoense na próxima rodada, dependendo apenas do BID.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo